sábado, 13 de fevereiro de 2010














Jeffrey Nero Hardy(Cameron, Carolina do Norte, 31 de agosto de 1977),conhecido também como Jeffro, é um lutador de wrestling profissional e músico estadunidense. É mais conhecido por Jeff Hardy nos ringues. Ele e o irmão mais velho, Matt Hardy, formaram os Hardy Boyz, uma das tag teams mais populares da World Wrestling Entertainment no início do século XXI. Jeff também teve sucesso nos combates singulares. Neste momento está prestés a assinar com a TNA (Total Nonstop Action)

Jeff tem muitos interesses fora do wrestling. Uma vez construiu uma estátua de alumínio maior que ele próprio (uma criação da mente de Jeff) que colocou por cima do seu estúdio de música, onde se encontra também um auto-retrato de Jeff pintado em spray. Noutra ocasião, Jeff criou um vulcão no seu "pátio" e usa-o para os saltos de motocross. Jeff também é um artista, bem como um poeta.

Treinamento

Matt e Jeff Hardy (The Hardys) ou (The Hardy Boyz) sonhavam em tornar-se wrestlers desde crianças. Assistiam a combates de wrestling frequentemente e, quando tinha 16 anos, Jeff, esteve na WWF (actualmente conhecida como WWE) como jobber. Jeff (e Matt) foram treinados pelo antigo wrestler Dory Funk, Jr. Os Hardys trabalharam por toda a costa leste continuando a fazer trabalhos para a WWF. Matt formou a sua própria promoção de wrestling, OMEGA (Organization of Modern Extreme Grappling Arts) com Thomas Simpson. A promoção teve sucesso e tinha como membros Matt, Jeff, Shannon Moore, Shane Helms, The Hurricane, Lita, Joey Matthews, Caprice Coleman e muitos



outros.

WWE

Os Hardy Boyz, Jeff (esquerda) e Matt (direita).Em 1998, os irmãos Hardy assinaram contracto com a WWF. Quando foram finalmente estreados na TV, actuaram como a acrobática tag team os Hardy Boyz.

Jeff ficou conhecido como um lutador aéreo de manobras de alto risco, especialmente em combates TLC; que até já fez em três Wrestlemania seguidas um Swanton bomb de escadotes para a mesa. Como exemplos: Bubba Ray Dudley, Rhyno e Spike Dudley ao mesmo tempo e na WrestleMania X8 em D-Von Dudley. Sim, ele foi um dos mais genias lutadores aéreos da WWF/E, ganhando espaço, e conquistando os fãs jovens, com seu estilo EXTREME.

O tag team de Matt e Jeff ganhou os Títulos de Tag Team em diferentes ocasiões. Após vários anos de tag team, Jeff enfrentou The Undertaker num combate de escada pelo Undisputed Championship (um ótimo combate na opinião de muita, muita e muita gente). Jeff perdeu, mas ganhou o respeito de Undertaker. Jeff competiu por vários títulos singulares, mas sem sucesso. Finalmente os Hardy Boyz separaram-se, Jeff continuava a sua luta por títulos singulares, quando Matt foi sorteado da SmackDown para a RAW.

Jeff esteve em alguns angles depois disso. Primeiro juntou-se a Shawn Michaels e depois andou com Trish Stratus após a ter salvo de Stevie Richards e Victoria. No seu último combate na WWE, Jeff foi derrotado por The Rock depois de um Rock Bottom. Jeff afastou-se da WWE em 22 de Abril de 2003. Segundo rumores, ou Jeff se recusou a fazer um teste de droga ou chumbou num, por isso a WWE despediu-o. Jeff nega esses rumores e afirma ter perdido a sua paixão pela indústria do wrestling e decidiu concentrar-se em outras atividades. Jeff tem como ataques especiais o Swanton Bomb, o Twist of Fate e o Whisper in the Wind.

TNA

Hardy na TNA em 2005Em Julho de 2004, Jeff juntou-se com a Total Nonstop Action Wrestling. Na sua estréia enfrentou A.J. Styles pelo X-Division Championship como um adversário surpresa. O combate resultou num empate após a interferência de Kid Kash e Lance Hoyt. Desde então Jeff tornou-se um "main eventer!" e competiu contra Jeff Jarrett pelo NWA World Title no PPV semanal da TNA (antes de mudar para PPV mensal).

Foi-lhe dado o apelido de " Charismatic Enigma " (Enigma Carismático) e retomou o seu caminho para o NWA World Heavyweight Title. Hardy enfrentou Jeff Jarrett no PPV Victory Road numa Ladder Match mas perdeu devido a interferência por parte de Scott Hall e Kevin Nash. Jeff juntou-se depois com AJ Styles e "Macho Man" Randy Savage contra os Kings of Wrestling da altura (Nash, Hall e Jarrett). Derrotou Scott Hall no PPV Final Resolution, perdeu contra Abyss no PPV Against All Odds num combate Full Metal Mayhem. Derrotou depois Abyss no PPV Destination X num combate Falls Count Anywhere. No PPV Lockdown em abril, derrotou Raven num brutal combate de mesas de aço. Jeff foi suspenso da TNA por faltar ao PPV Hard Justice em 15 de Maio de 2005, um incidente relacionado com problemas de viagem, segundo Jeff.








Volta a WWE

Hardy com o Cinturão de Campeão IntercontinentalApós o fim de seu contrato com a TNA, Jeff foi recontratado pela WWE, reestreando no RAW interrompendo Edge, um superstar da WWE com o qual não se dava muito bem. Apareceu assim e após ter dado fortes socos em Edge e feito a sua famosa manobra (Swanton Bomb) voltou oficialmente. Durante a sua estadia que ainda contínua, Jeff ganhou o WWE Intercontinental Championship. Foi campeão durante algum tempo até que o dito monstro da WWE, Umaga, o venceu.

Mais tarde, Hardy foi suspenso durante 30 dias da WWE, e ficou fora do SummerSlam.

Após, volta e enfrenta Mr. Kennedy no qual ganhou por disqualificação por causa da interferência de Umaga. Uma semana depois, Hardy desafia Umaga pelo WWE Intercontinental Championship. Ele ganha de Umaga com uma queda do canto.

No Unforgiven de 2007, Jeff venceu Shelton Benjamin. Duas semanas antes do No Mercy, Jeff fez equipe com a WWE Women's Champion Candice Michelle contra Shelton Benjamin e Beth Phoenix no qual os últimos perderam com um Cradle Suplex na Candice.

Foi aí então que Jeff, Paul London e Brian Kendrick venceram Shelton Benjamin, Lance Cade & Trevor Murdoch. Tempos depois, ele enfrentou Randy Orton, e perdeu por culpa de Mr. Kennedy que interferiu a favor do até então WWE Champion.

Uma semana após, Jeff fez tag team com Shawn Michaels no qual venceram com um Swanton Bomb em Mr. Kennedy. Jeff Hardy foi no Cyber Sunday e esteve na votação para decidir quem enfrentaria Randy Orton, na qual o vencedor foi Michaels.

Jeff, no Survivor Series, esteve no Tradicional 10-Man Tag Team Elimination Match, junto com Triple H, Kane e Rey Mysterio e venceram MVP, Big Daddy V, Finlay, Mr. Kennedy e Umaga.

Depois, veio o WWE Armageddon e Jeff enfrentou Triple H, num combate em que o vencedor ganharia uma oportunidade pelo Título da WWE. Hardy venceu e tem agora a oportunidade de conquistá-lo.

2008

Jeff Hardy e Triple H
Hardy como WWE Champion no Royal Rumble 2009.No ínicio de 2008, Jeff entrou no RAW a vencer, e a partir daí não perdeu mais. Em 14 de janeiro, na Monday Night Raw, Jeff lutou contra Randy Orton, numa luta que mais tarde ganharia o prêmio Slammy Award na categoria Extreme Moment of Year. Antes da luta, Orton disse para Jeff: "Nessa luta, você verá o verdadeiro significado de dor!". Durante a luta, quando os dois estavam perto do telão da Raw, Jeff deu em Orton um Twist of Fate, fazendo Orton cair na área de filmagem da arena. Isso culminou na inconciência de Orton. Depois, Jeff subiu nas "escadas" da área de câmeras, e, numa altura de quatro metros, deu um Swanton Bomb em cima de Orton, provocando a inconciência (kayfabe de Jeff.

Jeff Hardy participou no Main Event do Royal Rumble 2008, lutando contra Randy Orton, com quem iniciaria uma grande de rivalidade, valend o WWE Championship, perdendo no final com um RKO de Orton.

Jeff lutou no No Way Out frente a Umaga, HBK, JBL, Chris Jericho e Triple H, num Elimination Chamber ficando no final com o " King Of Kings " Triple H, mas não conseguiu, levando um Pedigree numa cadeira de aço, e perdendo a oportunidade de título na WrestleMania XXIV. No RAW de 18 de Fevereiro de 2008, Jeff lutou contra Snitsky pela oportunidade de ir ao Money in the Bank ladder match na Wrestlemania XXIV e venceu ficando assim qualificado para o torneio.

Em 11 de Março de 2008, Hardy perde o seu Intercontinental Championship contra Chris Jericho. Depois foi suspenso por 60 dias não participando da WrestleMania XXIV no Money in the Bank

O seu retorno estava previsto para 12 de Maio. E aconteceu, Jeff Hardy retornou aos ringues da WWE em 12 de Maio de 2008, no RAW, Jeff dirigiu-se ao ringue, mas William Regal marcou um combate entre Jeff Hardy e Umaga naquele momento. Hardy venceu Umaga depois de um Whisper In The Wind do topo da cela.

Parece que Jeff Hardy voltou para ficar e também para lutar com Umaga. Depois do seu regresso em 12 de Maio, onde lutou contra Umaga e depois em 18 de Maio no pay-per-view Judgement Day onde lutou e ganhou de Montel Vontavious Porter. Jeff Hardy volta a ter que enfrentar Umaga no Monday Night RAW de 19 de Maio, onde acabou sem vencedor, e no pay-per-view One Night Stand de 1 de Junho num combate Falls Count Anywhere, onde Jeff venceu o Samoan Buldozzer.

Na RAW seguinte, Jeff perdeu a chance de enfrentar o campeão da WWE, Triple H ao ser derrotado por John Cena. Mas, no seguinte venceu o campeão em um main event com a ajuda de Cena. No Draft 2008 foi transferido para a SmackDown.

Na SmackDown do dia 25 de julho ele participou de uma 6-man-Battle Royal valendo uma chance pelo WWE Championship, mas foi o último eliminado, por The Great Khali.

Na SmackDown do dia 15 de Agosto ele luta contra Shelton Benjamin pelo WWE United States Championship, mas a luta acaba por double-DQ após MVP intervir, culminando em um combate no SummerSlam em que ele Jeff perde.

No PPV seguinte, o Unforgiven, teria um Championship Scramble pelo WWE Championship. Nas eliminatórias Jeff vence The Great Khali, com uma pequena ajuda de Triple H. No Unforgiven, Jeff enfrenta Triple H, MVP, The Brian Kendrick e Shelton Benjamin. Por 1 segundo Triple H imobiliza MVP e Jeff vê o sonho do WWE Championship ir para o espaço.

Na SmackDown seguinte, Jeff vence Shelton Benjamin, MVP e The Brian Kendrick em uma Fatal Four Way match e ganha uma oportunidade pelo WWE Championship no No Mercy. Porêm, Jeff perde para Triple H e outra oportunidade vai para o espaço.

No Cyber Sunday, Jeff vence numa votação contra Vladimir Kozlov e enfrenta Triple H pelo WWE Championship. Outra vez é derrotado. No Survivor Series, Jeff estava numa triple threat match contra Triple H e Vladimir Kozlov pelo WWE Championship, mas ele é atacado no hotel uma noite antes da luta (keyfabe), por isso, a General Manager Vickie Guerrero acha melhor tirá-lo do combate e coloca Edge no seu lugar (que acaba vencendo e se tornando o novo WWE Champion.)

No Armageddon, Jeff lutou contra Triple H e Edge numa triple threat match pelo WWE Championship. Após um Pedigree de Triple H em Edge, Jeff Hardy executa o Swanton Bomb e se torna o novo WWE Champion e o 18º Triple Crown Champion.









2009









No Royal Rumble, Jeff defendeu seu título contra Edge numa No DQ Match, mas acabou perdendo porque seu irmão,Matt Hardy, o atacou com uma cadeira quando Jeff iria dar um Twist Of Fate, fazendo com que esse perdesse a luta e também o WWE Championship. Teve uma chance de recuperar o WWE Championship no No Way Out, na Eliminaton Chamber, mas o vencedor foi Triple H.

Jeff se recusava a lutar contra seu irmão, mas após este revelar que estava por trás de vários "acidentes" ocorridos, Jeff aceitou uma luta Extreme Rules no Wrestlemania 25 contra Matt Hardy, na qual foi derrotado. A feud entre os dois continuou e, depois de diversas interferências e ataques de ambos, se enfrentaram em uma "I Quit" match no Backlash, onde Jeff saiu vitorioso.

Jeff logo após conquistou o direito de lutar pelo WWE World Heavyweight Championship contra Edge, quando conquistou o título no Extreme Rules numa Ladder Match. Porém ao final da luta, CM Punk foi até o ringue e depositou o contracto de Mr. Money in the Bank, gerando uma luta pelo título na qual Jeff foi derrotado.

No The Bash ele teve outra chance de vencer o cinturão de World Heavyweight Champion contra CM Punk onde CM Punk deu um pontapé nas costas do àrbitro que o desqualificou e fez vencer Jeff Hardy. Isso não afectou nada porque CM Punk reteve o World Heavyweight Championship.

No Pay-Per-View Night of Champions, Jeff lutou contra CM Punk e o venceu, conquistando pela segunda vez o cinturão.

No Pay-Per-View Summerslam,Jeff Hardy defendeu o título num Tables,Ladders and Chairs Match,mas CM Punk levou a melhor e tornou-se no novo World Heavyweight Champion. Um dos momentos mais altos deste combate foi quando Jeff Hardy saltou de uma escada aplicando um Swanton Bomb para a mesa dos comentadores onde estava CM Punk.

Na SmackDown do dia 28 de agosto Jeff teve oportunidade de recuperar o World Heavyweight Championship num Steel Cage Match e quem perdesse o combate teria que sair da WWE.Jeff perdeu e despediu-se da WWE,emocionado. Nesse momento da despedida CM Punk o atacou com o ouro do World Heavyweight Championship.

No dia 11 de setembro, Jeff foi detido em sua casa com 262 comprimidos Vicodin, 180 comprimidos de Soma, 555 mililitros de esteróides anabolizantes, uma quantidade residual de cocaína em pó e itens para consumo de drogas. Seu irmão, Matt Hardy, pagou a fiança.[5]

2010
No dia 4 De Janeiro, Jeff fez seu debut na TNA, aplicando uma cadeirada e um Twist Of Fate em Homicide, após uma Steel Asylum Match pelo X-Division. No dia seguinte Beth e algum staff da TNA Disseram que Hardy assinou com a TNA, mas entretanto com o julgamento com a utilização de drogas não poderá entrar nos rings uma coisa que ninguém irá gostar, até lá se jeff for absorvido ele concerteza poderá voltar aos rings uma coisa que todo mundo quer, provável que em 2011 voltará para a wwe disputando o world heavyweight championship.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carreira
Início
Paul Levesque foi treinado por Killer Kowalski. Em 1993 ele juntou-se à World Championship Wrestling (WCW), sobe o nome de Terra Ryzing. Mais tarde Levesque criou a personagem Jean-Paul Lévesque, devido às origens francesas do seu apelido. Foi nesta altura que este começou a usar o seu finisher carismático, o Pedigree. Deixou a WCW em 1995 para se juntar à World Wrestling Federation.

2006
Triple H começou o ano a ganhar no New Year's Revolution ao Big Show. Após ter falhado a vitória no Royal Rumble 2006 para garantir presença no evento principal da WrestleMania 22, Triple H venceu um torneio na Raw no qual o vencedor iria competir contra John Cena na WrestleMania, num combate pelo WWE Championship. Contra todas as expectativas, perdeu esse combate ao desistir a um STF-U. Voltou a perder para Cena no Backlash num combate Triple Threat, onde também participou Edge.

Após uma fase de desavenças com Vince McMahon, Triple H reformou com Shawn Michaels o histórico grupo D-Generation X (DX). Assim, no Vengeance fizeram o primeiro combate após esse regresso, derrotando os Spirit Squad. No SummerSlam, os DX enfrentaram novamente os McMahons (Vince McMahon e Shane McMahon), saindo com uma boa vitória sobre os mesmos. No Unforgiven, defrontaram os McMahons e Big Show num Hell in a Cell e saíram uma vez mais vitoriosos. Já no PPV Survivor Series, os DX se juntaram aos Hardy Boyz (Matt e Jeff Hardy) e a CM Punk para derrotarem a equipe Rated-RKO (Edge e Orton), Johnny Nitro, Gregory Helms e Mike Knox num combate tradicional de Eliminaçao de tag team no Survivor Séries.


Tripe H e Shawn Michaels. 2007
No New Year's Revolution, no combate pelos títulos de tag team da Raw (DX vs. Rated RKO) Triple H lesionou-se com gravidade, o ligamento cruzado anterior do joelho direito (semelhante ao que tinha feito em 2001 mas na perna inversa). Foi operado no dia 9 de Janeiro, com sucesso, e irá levar entre 4 e 6 meses para recuperar e voltar aos ringues.

Durante as Raw dos dias 2 e 9 de Julho foi anunciado que Triple H estava para regressar num futuro próximo. Numa entrevista dada ao site da WWE (WWE.com), este disse que estava esperado fazer o seu regresso aos ringues por volta do SummerSlam, em Agosto.


Triple H voltou de facto no SummerSlam com a música king of kings antes da sua música tradicional. Lutou num combate que iria decidir quem seria o verdadeiro rei da WWE contra King Booker. Depois de uma grande ovação e de uma entrada estrondosa Triple H seguido de um DX crotch chop executou o Pedigree em Booker vencendo o combate.

No dia seguinte foi a vez do regresso ao Monday Night RAW onde Triple H interropeu a Carlito's Cabana com Vince McMahon como convidado. Crê-se que o King of Kings irá entrar na corrida pelo WWE Championship mais para os tempos da Wrestlemania 24 e ainda que entre enredo do filho bastardo de Mr. McMahon sendo revelado como marido de Stephanie McMahon, visto o serem na vida real e já todo o mundo saber, embora no enredo estejam divorciados.


Triple H fazendo sua tradicional entrada no ringueDe realçar que no No Mercy 2007 Triple H entrou na história por se ter tornado 11 vezes campeão mundial e por nessa noite ter entrado em três combates pelo WWE Championship. O primeiro contra Randy Orton(que tinha sido declarado campeão da WWE por Vince McMahon depois da lesão de John Cena) onde ganhou o 11º título, depois a reter-lo mais tarde contra Umaga, mas para desilusão de muitos Randy Orton voltou a combater com Triple H pelo título no final dessa grande noite num Last Man Standing match onde Orton saiu vencedor.

No dia 2 de Novembro no Monday Night Raw, Triple H enfrentou Randy Orton e Umaga em uma Handicap Match no fim dessa luta aconteceu uma invasão inesperada HBK entrou e surpreendeu a todos. Foi anunciada que no próximo Raw haveria por uma noite uma apresentação da DX vs. Randy Orton e Umaga. O combate aconteceu ocasionando a vitória da DX em uma noite de gala onde se viu uma promo da DX com a participação de Hornswoggle, Boogeyman, The Great Khali e Jonathan Coachman.

WWE Championship 2008
Triple H recuperou o título no Backlash de 2008 num Fatal-Four-Way eliminatório contra John Cena, JBL e Randy Orton. Ele eliminou por último Randy Orton, fazendo o PIN após um Pedigree.

Ele o defendeu novamente contra Randy Orton no Judgment Day numa Steel Cage Match, o derrotando com o mesmo golpe.

No One Night Stand ele o defendeu novamente contra Randy Orton em uma Last Man Standing Match, em que Orton quebrou a clavícula no meio da luta. No Night of Champions ele o defendeu contra John Cena e venceu novamente.

Foi, então, movido da brand RAW para a SmackDown, durante o Draft de 2008, passando o título de Campeão da WWE, ser exclusivo da SmackDown

No The Great American Bash ele o defendeu contra Edge e ganhou após o pedigree. No SummerSlam ele defendeu contra The Great Khali ganhando após um pedigree. No Unforgiven, venceu uma Championship Scramble contra Shelton Benjamin, Jeff Hardy, Montel Vontavious Porter e The Brian Kendrick.

Em um programa da RAW, Shawn Michaels precisava de um parceiro para derrotar Lance Cade e Chris Jericho, então Shawn e Triple H resolveram surpreender a todos reunindo os D-Generation X novamente depois de tanto tempo.


No Survivor Series 2008, perdeu o título de Campeão da WWE, para Edge. No Armageddon teve uma luta pelo WWE Championship, mas ele acabou sendo derrotado por Jeff Hardy em uma triple treath match, também involvendo Edge. Na edição de 2 de Janeiro, ele foi anunciado como participante do Royal Rumble 2009.

2009
No Royal Rumble 2009, entrou com o número 7 e durou 49:55 minutos e eliminou Vladmir Kozlov, John Morrison, The Miz, The Brian Kendrick, Ted DiBiase, Jr. e Cody Rhodes antes de ser eliminador por Randy Orton.

No No Way Out, disputou no título da WWE na Elimination Chamber e saiu vitorioso, ao triunfar sobre Jeff Hardy, Vladimir Kozlov, The Big Show, The Undertaker e o campeão Edge. Com isto conquistou seu 13º título mundial, se tornado o maior vencedor da história da WWE com oito títulos, ultrapasando The Rock com sete. Após a conquista do título, envolveu-se em uma feud com Randy Orton, culminando em um combate na Wrestlemania XXV, onde Triple H venceu, mantendo seu título. No draft de 2009, Triple H foi transferido para a RAW. No Backlash, o time de Triple H (Shane McMahon e Batista) perderam para o Legacy, fazendo com que Orton se tornasse o novo WWE Champion, onde também se lesionou. Fez seu retorno no RAW no dia 8 de junho atacando Randy Orton e The Legacy.

Depois no Extreme Rules, Randy Orton perde para Batista em uma Steel Cage Match e se torna o novo WWE Champion. No RAW seguinte, Batista se lesiona e o WWE Championship fica vago. Triple H volta.

No The Bash, Randy Orton se torna o WWE Champion vencendo Triple H em uma 3 Stages of Hell Match. Na qual, Orton teve uma ajuda The Legacy no fim do combate quando estava quase perdendo e acabou vencendo.

No Night of Champions, Randy Orton venceu Triple H e John Cena, e com a ajuda do Legacy. No SummerSlam D-Generation X venceu Legacy.No WWE Breaking Point, D-Generation X foram derrotados pela Legacy por meio de uma submissão em Shawn Michaels.No dia 4 de outubro D-Generation X ganha em uma luta tipo Hell In A Cell contra a The Legacy.No dia 26 de outubro de 2009 Triple H foi anunciado como No Contender pelo WWE Championship.No Survivor Series 2009 haverá um combate entre Triple H x John Cena x Shawn Michaels pelo WWE Championship.No Survivor SeriesTriple H antes de começar a luta leva um Sweet Chin Music do seu parceiro Shawn Michaels, e fica desacorado(kayfabe).Perdeu a apos um pin de Cena. No TLC Triple H e Shawn Michaels lutarão contra Big Show e Chris Jericho pelo Unified Tag Team Championship em uma Tables,Ladders and Chairs match.Os DX ganham se tornado pela primeira vez os unified tag team champions.

Triple H e Shawn Michaels defenderam os Unified WWE Tag Team Titles duas vezes,em lutas contra Jeri-Show (Chris Jericho & Big Show), The Hart Dynasty e contra Big Show e Chavo Guerrero





Carreira
Início
Paul Levesque foi treinado por Killer Kowalski. Em1993 ele de Terra Ryzing. Mais tarde
Levesque criou a personagem Jean-Paul Lévesque, devido juntou-se à World Championship Wrestling (WCW), sobe o nome às origens francesas do seu apelido. Foi nesta altura que este começou a usar o seu finisher carismático, o Pedigree. Deixou a WCW em 1995 para se juntar à World Wrestling Federation.

2006
Triple H começou o ano a ganhar no New Year's Revolution ao Big Show. Após ter falhado a vitória no Royal Rumble 2006 para garantir presença no evento principal da WrestleMania 22, Triple H venceu um torneio na Raw no qual o vencedor iria competir contra John Cena na WrestleMania, num combate pelo WWE Championship. Contra todas as expectativas, perdeu esse combate ao desistir a um STF-U. Voltou a perder para Cena no Backlash num combate Triple Threat, onde também participou Edge.

Após uma fase de desavenças com Vince McMahon, Triple H reformou com Shawn Michaels o histórico grupo D-Generation X (DX). Assim, no Vengeance fizeram o primeiro combate após esse regresso, derrotando os Spirit Squad. No SummerSlam, os DX enfrentaram novamente os McMahons (Vince McMahon e Shane McMahon), saindo com uma boa vitória sobre os mesmos. No Unforgiven, defrontaram os McMahons e Big Show num Hell in a Cell e saíram uma vez mais vitoriosos. Já no PPV Survivor Series, os DX se juntaram aos Hardy Boyz (Matt e Jeff Hardy) e a CM Punk para derrotarem a equipe Rated-RKO (Edge e Orton), Johnny Nitro, Gregory Helms e Mike Knox num combate tradicional de Eliminaçao de tag team no Survivor Séries.


Tripe H e Shawn Michaels.[editar] 2007
No New Year's Revolution, no combate pelos títulos de tag team da Raw (DX vs. Rated RKO) Triple H lesionou-se com gravidade, o ligamento cruzado anterior do joelho direito (semelhante ao que tinha feito em 2001 mas na perna inversa). Foi operado no dia 9 de Janeiro, com sucesso, e irá levar entre 4 e 6 meses para recuperar e voltar aos ringues.

Durante as Raw dos dias 2 e 9 de Julho foi anunciado que Triple H estava para regressar num futuro próximo. Numa entrevista dada ao site da WWE (WWE.com), este disse que estava esperado fazer o seu regresso aos ringues por volta do SummerSlam, em Agosto.

Triple H voltou de facto no SummerSlam com a música king of kings antes da sua música tradicional. Lutou num combate que iria decidir quem seria o verdadeiro rei da WWE contra King Booker. Depois de uma grande ovação e de uma entrada estrondosa Triple H seguido de um DX crotch chop executou o Pedigree em Booker vencendo o combate.

No dia seguinte foi a vez do regresso ao Monday Night RAW onde Triple H interropeu a Carlito's Cabana com Vince McMahon como convidado. Crê-se que o King of Kings irá entrar na corrida pelo WWE Championship mais para os tempos da Wrestlemania 24 e ainda que entre enredo do filho bastardo de Mr. McMahon sendo revelado como marido de Stephanie McMahon, visto o serem na vida real e já todo o mundo saber, embora no enredo estejam divorciados.


Triple H fazendo sua tradicional entrada no ringueDe realçar que no No Mercy 2007 Triple H entrou na história por se ter tornado 11 vezes campeão mundial e por nessa noite ter entrado em três combates pelo WWE Championship. O primeiro contra Randy Orton(que tinha sido declarado campeão da WWE por Vince McMahon depois da lesão de John Cena) onde ganhou o 11º título, depois a reter-lo mais tarde contra Umaga, mas para desilusão de muitos Randy Orton voltou a combater com Triple H pelo título no final dessa grande noite num Last Man Standing match onde Orton saiu vencedor.

No dia 2 de Novembro no Monday Night Raw, Triple H enfrentou Randy Orton e Umaga em uma Handicap Match no fim dessa luta aconteceu uma invasão inesperada HBK entrou e surpreendeu a todos. Foi anunciada que no próximo Raw haveria por uma noite uma apresentação da DX vs. Randy Orton e Umaga. O combate aconteceu ocasionando a vitória da DX em uma noite de gala onde se viu uma promo da DX com a participação de Hornswoggle, Boogeyman, The Great Khali e Jonathan Coachman.

[editar] WWE Championship 2008
Triple H recuperou o título no Backlash de 2008 num Fatal-Four-Way eliminatório contra John Cena, JBL e Randy Orton. Ele eliminou por último Randy Orton, fazendo o PIN após um Pedigree.[6]

Ele o defendeu novamente contra Randy Orton no Judgment Day numa Steel Cage Match, o derrotando com o mesmo golpe.[7][8]

No One Night Stand ele o defendeu novamente contra Randy Orton em uma Last Man Standing Match, em que Orton quebrou a clavícula no meio da luta. No Night of Champions ele o defendeu contra John Cena e venceu novamente.

Foi, então, movido da brand RAW para a SmackDown, durante o Draft de 2008, passando o título de Campeão da WWE, ser exclusivo da SmackDown[9]

No The Great American Bash ele o defendeu contra Edge e ganhou após o pedigree. No SummerSlam ele defendeu contra The Great Khali ganhando após um pedigree. No Unforgiven, venceu uma Championship Scramble contra Shelton Benjamin, Jeff Hardy, Montel Vontavious Porter e The Brian Kendrick.

Em um programa da RAW, Shawn Michaels precisava de um parceiro para derrotar Lance Cade e Chris Jericho, então Shawn e Triple H resolveram surpreender a todos reunindo os D-Generation X novamente depois de tanto tempo.

No Survivor Series 2008, perdeu o título de Campeão da WWE, para Edge. No Armageddon teve uma luta pelo WWE Championship, mas ele acabou sendo derrotado por Jeff Hardy em uma triple treath match, também involvendo Edge. Na edição de 2 de Janeiro, ele foi anunciado como participante do Royal Rumble 2009.

[editar] 2009
No Royal Rumble 2009, entrou com o número 7 e durou 49:55 minutos e eliminou Vladmir Kozlov, John Morrison, The Miz, The Brian Kendrick, Ted DiBiase, Jr. e Cody Rhodes antes de ser eliminador por Randy Orton.

No No Way Out, disputou no título da WWE na Elimination Chamber e saiu vitorioso, ao triunfar sobre Jeff Hardy, Vladimir Kozlov, The Big Show, The Undertaker e o campeão Edge. Com isto conquistou seu 13º título mundial, se tornado o maior vencedor da história da WWE com oito títulos, ultrapasando The Rock com sete. Após a conquista do título, envolveu-se em uma feud com Randy Orton, culminando em um combate na Wrestlemania XXV, onde Triple H venceu, mantendo seu título. No draft de 2009, Triple H foi transferido para a RAW. No Backlash, o time de Triple H (Shane McMahon e Batista) perderam para o Legacy, fazendo com que Orton se tornasse o novo WWE Champion, onde também se lesionou. Fez seu retorno no RAW no dia 8 de junho atacando Randy Orton e The Legacy.

Depois no Extreme Rules, Randy Orton perde para Batista em uma Steel Cage Match e se torna o novo WWE Champion. No RAW seguinte, Batista se lesiona e o WWE Championship fica vago. Triple H volta.

No The Bash, Randy Orton se torna o WWE Champion vencendo Triple H em uma 3 Stages of Hell Match. Na qual, Orton teve uma ajuda The Legacy no fim do combate quando estava quase perdendo e acabou vencendo.

No Night of Champions, Randy Orton venceu Triple H e John Cena, e com a ajuda do Legacy. No SummerSlam D-Generation X venceu Legacy.No WWE Breaking Point, D-Generation X foram derrotados pela Legacy por meio de uma submissão em Shawn Michaels.No dia 4 de outubro D-Generation X ganha em uma luta tipo Hell In A Cell contra a The Legacy.No dia 26 de outubro de 2009 Triple H foi anunciado como No Contender pelo WWE Championship.No Survivor Series 2009 haverá um combate entre Triple H x John Cena x Shawn Michaels pelo WWE Championship.No Survivor SeriesTriple H antes de começar a luta leva um Sweet Chin Music do seu parceiro Shawn Michaels, e fica desacorado(kayfabe).Perdeu a apos um pin de Cena. No TLC Triple H e Shawn Michaels lutarão contra Big Show e Chris Jericho pelo Unified Tag Team Championship em uma Tables,Ladders and Chairs match.Os DX ganham se tornado pela primeira vez os unified tag team champions.

Triple H e Shawn Michaels defenderam os Unified WWE Tag Team Titles duas vezes,em lutas contra Jeri-Show (Chris Jericho & Big Show), The Hart Dynasty e contra Big Show e Chavo Guerrero

Oq é o royal rumble!!!



O Royal Rumble é um evento pay-per-view anual de wrestling, produzido todos os Janeiros pela World Wrestling Entertainment. O seu evento principal também é denominado Royal Rumble e realiza-se apenas neste evento. Alguns fãs da WWE chama-lhe um dos "Quatro Grandes", por ser um dos quatro pay-per-views originais da WWE e por ser um dos quatro que junta wrestlers da RAW e SmackDown no mesmo evento, algo que não se sucede com os outros pay-per-views desde 2003. A partir de 2007, a companhia ECW também participa do Royal Rumble.


Luta Royal Rumble


O primeiro Royal Rumble decorreu a 24 de Janeiro de 1988 em Hamilton, Ontario. "Hacksaw" Jim Duggan ganhou, e o primeiro Rumble pay-per-view Rumble ocorreu um ano mais tarde.


Regras


O Rumble é composto por 30 homens; começando com 2 wrestlers no ringue, a cada 2 minutos que passam, um dos restantes 28 wrestlers entra no ringue. Um wrestler é eliminado quando é lançado por outro para fora do ringue por cima das cordas, e tocando com os dois pés no chão. Uma saída entre a 2ª e a 3ª corda ou por debaixo das cordas não é uma eliminação válida. O vencedor é o último wrestler que se mantenha no ringue após todos os outros terem sido eliminados.
Uma eliminação pode também ocorrer é lançado da corda superior por um não participante, ou por alguém que já tenha sido eliminado, ou quando o próprio participante se atira para fora do ringue.
Apesar da ordem de entrada ser supostamente aleatória, é comum os wrestlers competirem pelo direito de entrarem em último. Pode ser também entregue a um lutador um número específico por uma figura de autoridade como recompensa ou punição. Na realidade, a ordem de entrada e eliminação é cuidadosamente planeada por forma a garantir o máximo de entretenimento. Outra regra importante diz que quem participar num combate por um título mundial nessa mesma noite, seja a defendê-lo ou a tentar conquistar, não poderá participar no Royal Rumble. Poucos quebraram esta regra, um deles sendo Kurt Angle que perdeu o seu combate pelo WWE Championship contra John "Bradshaw" Layfield e roubou o número de Nunzio para poder entrar no Rumble.
Recompensas pela vitória
Desde o evento de 1991, todos os vencedores desafiaram o campeão da WWE ou o campeão mundial de Pesos-Pesados na WrestleMania, mas este combate não se tornou oficial antes de 1993. Este combate é geralmente o último da WrestleMania de acordo com o princípio da WWE que afirma que " o vencedor do Royal Rumble ganha um bilhete de primeira classe para a WrestleMania", o que significa que o vencedor do Royal Rumble ocupa um lugar de topo no evento principal da WrestleMania.
Em 2008, John Cena vencedor do Royal Rumble, preferiu desafiar Randy Orton no No Way Out ao invés de esperar até a Wrestlemania, quebrando assim a tradição que vinha desde 1993. Mesmo assim pediu uma revanche pelo título na Wrestlemania numa Triple Threat Match contra o campeão Randy Orton e Triple H, que venceu o RAW Elimination Chamber do No Way Out.
Aparecimento da SmackDown e da ECW
A partir de 2002, com a criação da SmackDown, os 30 participantes consistem em 15 wrestlers da RAW e 15 da SmackDown. Este é, assim, um dos poucos eventos pay-per-view com competições entre os dois programas regulares. O vencedor do Royal Rumble terá direito a desafiar qualquer dos principais campeões.
Por exemplo, o vencedor do Royal Rumble de 2004, Chris Benoit, participou no Rumble pela SmackDown, mas na noite seguinte mudou-se para a RAW para desafiar o campeão da RAW (na altura era Triple H) na WrestleMania XX.
Em 2007, o Royal Rumble também contou com a participação da companhia ECW

Royal Rumble 2010






ATLANTA - No Royal Rumble 2010, 30 competidores entraram na Philips Arena, com o objetivo único de ganhar a oportunidade de desafio para um título mundial na Wrestlemania XXVI, mas apenas uma Superstar saí com um bilhete dourado para Grandest The Stage of Them All. O nome desse homem é Edge. Em um movimento que surpreendeu a multidão esgotado Atlanta, o Rated R-Superstar fez o seu regresso chocante ao anel, entrando no n º 29 e passa a eliminar John Cena para ganhar seu primeiro Rumble Match e receber a oportunidade de main - WrestleMania para um Campeonato do Mundo da sua escolha em 28 de março de 2010 em Phoenix, Arizona. (FOTOS PARTE I PARTE II) Surpreendente retorno de Edge não foi o único momento surpreendente de Rumble deste ano, no entanto. Depois de CM Punk marcou o primeiro eliminações, Beth Phoenix se tornou a segunda mulher na história da WWE para competir no evento. O Glamazon inscrita no n. º 6 e eliminou o maciço Great Khali depois de plantar um beijo no gigante desavisados. História (Leia Beth) Esse lip-lock seria o único momento de leveza no concurso. Depois de ser atacada pelos Estados Unidos Champion The Miz antes mesmo que ele entrou no ringue, MVP Rumbler foi talvez o mais agressivo de todos. Superstar The Ballin 'teve sua vingança contra o auto-proclamado "Awesome One", atacando-o com tanta raiva que acabou eliminando-se. (Lista completa dos participantes Rumble) A luta épica se ainda mais dramático quando Unified Tag Team D-Generation X revelou que o Rumble verdadeiramente era cada um por si. Depois de Triple H fez um Pedigree a Cena, HBK pregado seu amigo confiante com o Sweet Chin Music, enviando-o ao chão da arena. Michaels iria sobreviver para ser um dos astros final no Rumble junto com Cena, Chris Jericho, Batista e do participante surpresa, Edge. After The Rated R Superstar jogaram seu ex-parceiro de tag team, The Animal eliminou Michaels, esmagando HBK sonho de uma revanche contra Undertaker na WrestleMania. Com três ex-campeões do mundo deixou no ringue, a intensidade era palpável. Espancado e ferido, os guerreiros lutaram com tudo o que tinham até Cena jogou Batista para o exterior. Então, com a abertura perfeita na frente dele, o oportunista Ultimate eliminou Cena e ganhou seu lugar no evento principal na WrestleMania. Os nove ex-Campeão do Mundo vai agora andar um longo caminho para a Phoenix, Arizona. O que estará lá esperando por ele continua a ser visto. Com menos de dois meses a ir antes WrestleMania XXVI, qualquer coisa pode acontecer, mas, por agora, o Edge é "The One".

Historia do world wrestling entertaiment:







A World Wrestling Entertainment, Inc. (WWE) é a maior promoção mundial existente de wrestling profissional, sediada nos Estados Unidos da América. É uma companhia pública na bolsa de valores, mas aproximadamente 70% da empresa pertence a Vincent Kennedy McMahon. A WWE produz semanalmente quatro programas de televisão denominados RAW, SmackDown, ECW e Superstars. Também produz eventos transmitidos em pay-per-view. É a casa de dois cinturões mundiais reconhecidos pela revista Pro Wrestling Illustrated.






NWA Capitol Wrestling
A promoção atualmente conhecida como World Wrestling Entertainment começou devido a um desentendimento.
Toots Mondt (ex-lutador e inventor da fórmula de combates pré-determinados) era o booker e promotor da NWA Capitol Wrestling, ou seja, a divisão da área nordeste da National Wrestling Alliance, uma aliança de pequenas promoções de pro-wrestling, dividida por áreas.
Toots Mondt era o responsável pelo booking do então campeão mundial da NWA, "The Nature Boy"
Buddy Rogers. O problema é que este booker raramente deixava Buddy Rogers defender o seu título fora da zona nordeste, o que deixava os outros promotores insatisfeitos.
Mondt e
Vincent J. McMahon (Vince McMahon, Sr.), outro promotor da NWA Capitol Wrestling, queriam manter Buddy Rogers e o título mundial da NWA na zona nordeste, mas Buddy Rogers não queria perder os US$25000 depositados no cinto.
Em
24 de Janeiro de 1963, em Toronto, Ontario, Canadá, Buddy Rogers perde o título para Lou Thesz, num combate único. Vince McMahon, Sr. e os outros promotores da NWA Capitol Wrestling recusam-se a reconhecer Lou Thesz como o campeão, pois defendiam que combates para o título deviam ser de 2-out-of-3 falls, mais comuns na época.
Foi neste ambiente que Vince McMahon, Sr. e Toots Mondt decidem criar a sua própria promoção de
wrestling, desligada da NWA, e criam um novo título, o World Wide Wrestling Federation Title (WWWF World Title), que oferecem a Buddy Rogers, em abril de 1963, desculpando-se diante dos outros promotores da NWA, dizendo que ele ganhou esse novo título num torneio que se realizou no Rio de Janeiro, Brasil, onde venceu Antonino Rocca na final, apesar de tal torneio ser fictício.
World Wide Wrestling Federation (WWWF)
Com este título, decidem então criar uma nova promoção, a World Wide Wrestling Federation (WWWF), com Buddy Rogers reconhecido como primeiro campeão da promoção, uma promoção que além de ter um nome mais "pomposo" e atrativo do que a "NWA Capitol Wrestling", cobria a zona Leste dos
Estados Unidos, mas não se pode dizer que fosse própriamente uma federação "mundial", como indicado no seu nome.
Buddy Rogers, campeão mundial da WWWF, era suposto ter um longo reinado como campeão, mas em
17 de Maio de 1963, Buddy Rogers perde o título mundial para Bruno Sammartino, em 47 segundos, devido a ter sofrido um ataque cardíaco pouco tempo antes do combate. Buddy Rogers retira-se (regressando apenas em 1967) e Bruno Sammartino inicia o seu longo reinado de 8 anos como campeão da WWWF. Este é ainda o maior reino na história do WWE Championship.
Algum tempo depois da criação da WWWF, a união entre McMahon-Mondt chega ao fim, quando Toots Mondt, que tinha estado ligado ao
wrestling desde muito cedo, perde o seu interesse pela WWWF e vende a sua parte a Vince McMahon Sr., ficando este com total controle da companhia.
Em
1971, a WWWF volta a fazer parte da NWA como uma promoção regional, e o WWWF World Title e obrigado a mudar de nome para WWWF Title, um título regional.
World Wrestling Federation (WWF)
Em
1979, os promotores da WWWF decidem mudar o nome da companhia. O "Wide" cai e a companhia passa a chamar-se somente World Wrestling Federation (WWF). Esta mudança é somente realizada por questões "estéticas", mas em nada afetou a composição dos promotores, bookers, etc. Também, nessa altura outro título da WWWF, o WWWF North American Title muda de nome para WWF Intercontinental Title.
Em
1983, Vince McMahon, Sr. vende a sua parte da companhia ao seu filho Vincent K. McMahon (Vince McMahon, Jr.), que passa a chefiar a WWF e decide sair da "sombra" da NWA definitivamente. Para isso, decide aproveitar-se da expansão que a televisão por cabo começava a ter nos EUA e também o reprodutor de vídeo doméstico, pensando que com tais meios de propagação poderiam estender o seu produto ao nível nacional e não somente ao nível regional (nordeste), ao que a promoção estava limitada até aí. Foi assim que Vince McMahon, Jr. declarou "guerra" aos outros promotores e invadiu ou adquiriu os seus territórios, expandindo o seu produto.
Em
1983, a WWF desliga-se definitivamente da NWA, com a sua expansão a outros territórios. Vince McMahon, Jr. consegue que uma estaçao de TV, em Los Angeles, começasse a transmitir a programação da WWF a nível local, depois uma estação em St. Louis, até que muitas estações de TV por cabo adquirem os direitos de transmissão da WWF, incluindo a gigante MTV e, num instante, a WWF era transmitida a nível nacional. O WWF Title, passou a ter estatuto mundial, mudando para WWF World Heavyweight Title.

Hulk Hogan
Mas, as idéias de Vince McMahon Jr. não se ficaram por aqui. Vince decide mudar completamente o rumo do pro-wrestling e torná-lo num produto comsumido por todas as idades, e não somente por adultos do sexo masculino. McMahon aposta forte e feio em gimmicks, que já existiam antes, que fique bem claro, mas não tão concentradas como na WWF. Nascem os "super-heróis", os grande vilões, storylines semelhantes a telenovelas. O wrestling deixa de se concentrar só em luta própriamente dita, agora temos lutadores a interpretar personagens "imaginárias" mais que nunca.
Vince decide também pegar num lutador e transformá-lo num autêntico herói. E assim que um lutador chamado Terry Bolea, que já tinha trabalhado em alguns shows da WWF, é transformado no lendário
Hulk Hogan e torna-se um herói nacional, tal como o Super-Homem. Hulk Hogan não era o mais habilidoso dos lutadores da época, mas era defensor do wrestling praticado na sua maioria por culturistas, ou seja, dava extrema importância às aparências, o que agradou a McMahon. Foi assim que nasceu a era dos lutadores "bonitos" e musculosos, em detrimento do antigamente, onde importava ser forte e pesado, mesmo que se fosse gordo.
A WWF continua a vingar em terras norte-americanas, enquanto outras promoções regionais da NWA se encontram incapazes de sobreviver e se afundam. A WWF começa a liderar audiências televisivas, Hulk Hogan torna-se um "deus do wrestling", é introduzida a música de entrada dos lutadores, tendo sido
Junkyard Dog o inaugurador, começa a ser comercializado merchandise de wrestling, o que inclui videocassetes, roupa e bonecos, com o lançamento da linha de figuras de wrestling da empresa LJN.
Mas, Vince McMahon, Jr. queria mais e, tem mais uma idéia de gênio: criar um evento especial de
wrestling. Nasce, então, a WrestleMania, em 1985, algo que revolucionaria para sempre o mundo do wrestling. A WrestleMania não seria transmitida em televisão livre, nem em pay-per-view, que na altura dava os primeiros passos, mas em circuito televisivo fechado, ou seja, Vince alugou o espaço de mais de cem arenas pelos Estados Unidos a fora, onde gastou quase toda a sua fortuna, e assim as pessoas pagavam para entrar na arena da sua zona e assistiam ao evento num écrã gigante. Só em algumas localidades específicas, por impossibilidade do evento ser transmitido em circuito fechado, é que foi usada a técnica de transmissão via pay-per-view. A idéia era arriscada, pois a recepção poderia não ser boa, mas resultou em cheio e enriqueceu ainda mais os cofres da WWF.
Foi nessa altura que começou a chamada era "Rock N' Wrestling", com figuras públicas, entre os quais cantores, a participar em eventos da WWF, lutadores elevados ao estatuto de "estrela" e "pessoa famosa", e foi até criada uma série de animação, Hulk Hogan's Rock N' Wrestling, com diversas personagens da WWF como figuras centrais, como o intuito de pôr as crianças a ver a programação da WWF.

Vince McMahon, Jr., atual dono da WWE
A popularidade da WWF e, em especial, da
WrestleMania continua. Em 1987, o Pontiac Silverdome enche para ver ao vivo a WrestleMania III. Mais de 93 000 pessoas estão lá, um recorde de assistência num evento fechado que ainda hoje perdura. Os anos 1980 foram muito produtivos em termos de wrestling, devido à WWF. Os eventos em pay-per-view aumentavam, com o nascimento do Royal Rumble, Survivor Series e SummerSlam.
Os anos 1980 chegam ao fim, e a WWF é a promoção líder dos EUA. As promoções regionais da
NWA descem de vinte no início dos anos 1980 para cinco no fim da década. E tudo por culpa da WWF. No fim da década só dois World Titles são considerados "prestigiados" nos EUA, e um deles pertencia à WWF.
Em
1990, a estrela da companhia, Hulk Hogan decide "reformar-se" e dedicar-se ao cinema, pelo que era necessário um novo ícone. Vince McMahon tenta fazer do Ultimate Warrior um ícone, e Hulk Hogan perde o título para Ultimate Warrior na WrestleMania VI, mas Hulk Holgan volta atrás na decisão de deixar o wrestling e continua como estrela da companhia, apesar de brilhar um pouco menos, devido à criação de novas estrelas, como Ultimate Warrior, Bret "Hit Man" Hart, British Bulldog, etc.
No início da década de 1990, as ambições de McMahon levam a transformar a WWF numa promoção de nível internacional, tal como tinha transformado numa promoção de nível nacional quase 10 anos antes. Começam-se a fazer turnês na
Europa, especialmente em países como o Reino Unido e a Alemanha.
Ainda nesta época,
Vince McMahon cria a Titan Sports INC., que passa a ser responsável pela WWF e também pela promoção de outras modalidades, como o fisiculturismo (World Bodybuilding Federation, IcoPro, etc).
Até
1992, a WWF somava sucessos atrás de sucessos, até que veio o escândalo. Um médico afirma em tribunal que a WWF administrava esteróides anabolizantes em alguns de seus atletas, mas Vince McMahon consegue desculpar-se, alegando que os esteróides foram usados numa época em que eram permitidos e que além disso ele nunca distribuiu ou fomentou o seu uso. Vince McMahon escapa-se desta, mas a imagem da WWF fica manchada.
Segue-se um "período negro" na WWF, talvez marcado pelo escandâlo, mas o pesadelo de Vince começa quando a companhia rival
World Championship Wrestling (WCW) começa a ganhar terreno e a passar a WWF em termos de audiência. A WWF lança uma nova campanha em 1994, denominada "New Generation", mas nada parecia conseguir travar o domínio da companhia rival WCW.
A WWF entra num grave problema financeiro, ao contrário da WCW que enriquecia de dia para dia, teve que cortar salários aos lutadores e até relações, com lutadores a abandonar a companhia devido a outros escândalos, como a traição da qual
Bret Hart é vítima em novembro de 1997, no infame Montreal Screwjob, que o faz abandonar a companhia de um modo "violento" rumo à WCW.

Stone Cold Steve Austin, membro da Attitude Era
Em
Novembro de 1997, a WWF põe de lado a New Generation e tenta uma nova era, na tentativa de voltar a ser de novo a companhia líder dos Estados Unidos. Lança a era "WWF Attitude", uma era que tenta, como a já longíngua Rock N' Wrestling, mudar mais uma vez o público alvo das suas emissões. A WWF aposta na polêmica e deixa de se importar em que o seu produto fosse "para toda a família". Desta vez o público alvo são os adolescentes com mais de 14 anos e os jovens adultos na casa dos 30 anos. Nasce assim o wrestling mais "politicamente incorreto", com linguagem mais explícita, participação mais ativa de mulheres atraentes em storylines, combates mais violentos e golpes mais arriscados.
A WWF lentamente vai passando a companhia rival de novo. A Titan Sports, INC. muda de nome para World Wrestling Federation Entertainment, INC. e a WWF leva a empresa para um novo rumo. A WWF começa de novo a liderar as audiências da televisão por cabo, a encher recintos, as vendas de merchandise disparam de novo. A WWF torna-se notícia quase diária nos jornais, tanto para dizer bem, mas principalmente para dizer mal.
A WWF assume definitivamente a liderança ao adquirir a rival WCW, que se encontrava em problemas financeiros e tinha perdido parte da sua audiência a partir de
1999. Pouco tempo depois, a WWF adquire a terceira companhia mais prestigiada dos EUA, a Extreme Championship Wrestling (ECW), que tinha acabado de declarar falência. Muitos lutadores dessas companhias são contratados pela WWF e passam a incluir os quadros da companhia.

Triple H com os cinturões da WWE e da WCW, unificados como Undisputed Championship.
Em relação a títulos, os títulos da ECW são eliminados, quanto aos títulos da WCW passam a ser disputados durante algum tempo na WWF, até que são igualmente descontinuados, com exceção do
WCW World Heavyweight Title, que passa a ser conhecido simplesmente como "World Title" e acaba por se fundir com o WWF World Heavyweight Title, sendo agora conhecido o título resultante da fusão do WWF World Heavyweight Title com o (WCW) World Title como "Undisputed Title", e também o WCW Cruiserweight Title, que se funde com o WWF Light-Heavyweight Title e passa a ser conhecido como WWF Cruiserweight Title.
Em finais de Março de 2002, devido ao excessivo número de lutadores que fazem parte dos quadros da WWF, decide-se fazer uma roster split, chamado de WWE Brand Extension, onde se dividiu o quadro de lutadores em dois, como se fossem duas promoções distintas, distribuídos pelos shows da WWF, cada um deles actuando exclusivamente em seu próprio show. Em certos eventos pay-per-view, os quadros juntam-se, mas era raro haver combates inter-roster. As "brands" eram WWE RAW e WWE Friday Night SmackDown.
World Wrestling Entertainment (WWE)
Em
5 de Maio de 2002, ao fim de 23 anos conhecida como World Wrestling Federation, a companhia passa a ser conhecida como World Wrestling Entertainment (WWE), mundando também o nome da empresa produtora de "World Wrestling Federation Entertainment, INC." para "World Wrestling Entertainment Corporation". O nome do famoso restaurante, propriedade da companhia, muda também de "WWF New York" para "The World". Encerra-se assim a era WWF Attitude e criam-se novos programas. A mudança de nome aconteceu resultante da já longa "guerra" entre a companhia e outra companhia denominada igualmente "WWF" (World Wildlife Fund), tudo pela aquisição de direitos de uso das siglas. A WWE acabou por perder o direito de uso de tais siglas no tribunal, sendo forçado a abandonar o nome.
Em
26 de Maio de 2006, é criada a terceira brand, a Extreme Championship Wrestling. Em 23 de Setembro de 2007, a WWE expande-se pelo mundo, recuperando a grande autoridade no mundo de wrestling. A WWE começou a operar em sistema high-definition no dia 21 de Janeiro de 2008. Assim, todos os pay-per-views e shows semanais são transmitidos em HD.[6] Em 16 de abril de 2009 a WWE criou um novo programa semanal, o WWE Superstars, com aparição de wrestlers dos três diferentes programas: RAW, SmackDown e ECW. Divisões

Os "superstars" da WWE em um evento no Iraque
Atualmente, na WWE, existem três divisões paralelas de lutadores. São elas: a RAW, a SmackDown e a ECW, que antigamente era uma promoção independente de wrestling, que, após ter ido à falência em 2001, foi comprada pela WWE, tendo sido reconstituída em 2006 como um dos programas principais da empresa. Cada marca possui as suas próprias storylines e os seus pay-per-views (atualmente, os PPV's são todos interpromocionais). Por vezes, os lutadores poderão trocar de divisão, quer por "storyline", quer pelo Draft, que ocorre anualmente.

vamos nos apresentar :



Eu sou maykow tenho 15 anos tenhu muito para dizer para vcs sobre o wwe (world wrestling entertaiment) para que vcs saibam muito mais do que ja sabem e pesso que façam muitos comentarios ai poderemos colocar muito mais sobre isso e deixar suas perguntas para que a gente possa matar a suas curiosidades e que naum fiquem com duvidas ...

Yae sou o felipe tenho 14 anos sou fanatico por wrestling e quero partilhar um pouco o que sei com vocês, eu e o maykow vamos mostrar tudo e mais um pouco do que vocês querem saber e querem ver... Qualquer duvida é só perguntar que nós daremos uma resposta que vocês conssigam entender............